A Palavra recompensa

Rev. Cláudio Antônio

Deus é soberano acima de todas as coisas, pois criou todas as coisas e as coordena de modo que nada foge ao Seu controle. A criação declara o Seu poder e a Sua glória de maneira magnífica e eficaz, mostrando claramente a Sua existência (Sl 19.1-6). Apesar disto a criação não nos apresenta o plano de Deus com perfeição, por isso revelou-se através de homens e também os inspirou para escrever a Sua Palavra.

A partir do versículo 7 do Salmo 19, mostra a eficácia e eficiência da Palavra de Deus, de tal modo, que produz um efeito extraordinário e eterno nos obedientes, notadamente em três versículos (7 a 9). A revelação da lei de Deus é perfeita e como resultado tem o poder restaurador da alma (v. 7a). A revelação do testemunho de Deus em Seu livro é fiel, tendo como consequência a aquisição da sabedoria até o indouto e iletrado (v. 7b; Atos 4.13). Seus preceitos são tão extremamente retos que trazem alegria ao coração, acima de qualquer comparação (v. 8a). Os mandamentos são imparciais, sendo assim, puros, que dão percepção clara de como devemos andar, independente das circunstâncias em que vivamos (v. 8b). Se temermos a Deus, prestando respeito a Ele e a Sua Palavra, trará pureza em nossa vida até a eternidade, porque o temor do Senhor permanece para sempre. A imparcialidade e a equidade dos juízos do Senhor são extraordinárias, pois destilam verdade e justiça.

Obedecendo a Palavra será impossível não gozarmos da recompensa pela fidelidade de Deus à Sua Palavra e não porque mereçamos qualquer coisa dEle (Sl 19.11).

Por isso, devemos abrir os nossos lábios e o meditar do nosso coração sejam do inteiro agrado de Deus que está presente no cotidiano de nossas vidas, pois o Senhor é Rocha e Redentor nosso!