Editorial: Dias relevantes

Por Joseilton Gomes (Ikeda)

Neste final de semana, a Igreja de Cristo, em Guarabira (PB), foi convidada a voltar ao primeiro amor, às bases da reforma protestante. Tivemos, de fato, três dias relevantes para este despertamento espiritual, quando o Evangelho, genuíno e simples, foi pregado para louvor e glória de Deus, transformando vidas. Foi assim a I Conferência Mundo realizada pela Igreja Presbiteriana de Guarabira, de 22 a 24 de agosto.

Eu, particularmente, fui impactado e renovado, tanto pelos louvores quanto pelo Evangelho de Cristo, que é poder de Deus e salvação para todo aquele que crê (Romanos 1: 16). Acredito que muitos tiveram, realmente, um encontro com Cristo. Outros, da mesma forma, renovaram compromisso com ele durante o evento.

A igreja estava linda. Mas o que mais chamou a atenção foi a beleza e as verdades inegociáveis do Evangelho, proferidas por homens de Deus como Renato Vargens, Rennan Dias, Marco Teles e Jader Medeiros, que têm muito em comum: são servos do Senhor Jesus e ministros do Evangelho que salva. Esses homens, meus irmãos, não hesitaram em deixar ‘o conforto de casa’ para estarem em nosso meio compartilhando da nossa alegria, em Cristo. Ao Deus o Céu seja a glória, por suas vidas e ministérios.

Louvamos a Deus também pelos ministérios de música que apoiaram e participaram da conferência: Prumo, Ahava, Marco Telles e banda e Bona Vide. Todos apresentaram um repertório similar em diferentes gêneros, tendo a graça de Deus e a salvação através de Jesus como temáticas das canções. Eu tenho certeza que o nome do Senhor Jesus foi glorificado, dentro e fora da igreja.

O papel da Igreja é pregar o Evangelho puro, sem deixar de lado a assistência aos mais carentes. “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2: 10). Durante a Conferência Mundo, a IPG arrecadou alimentos não perecíveis e fez a doação ao Conexão Ide, projeto missionário que atua junto ao povo sofrido do sertão, levando as ‘boas novas de salvação’ e a devida assistência a comunidades carentes.

Por fim, o departamento de Comunicação da IPG parabeniza os organizadores da Conferência Mundo, todos os que estiveram direta e indiretamente ligados ao evento, pela organização e pela fidelidade ao tema “Reforma e relevância”. A gente sabe que é um trabalho cansativo, mas muito gratificante e, sobretudo, edificante. O saldo esse trabalho a gente só vai saber ‘amanhã’ ou, quem sabe, na eternidade.

Jesus vive!