Mantenha a Igreja viva no Iraque

Do Portas Abertas

Situação

Nos últimos meses, a maioria dos cristãos fugiu do Iraque, principalmente de Mosul. Milhares deles têm sido forçados a abandonar suas casas somente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás. O grupo extremista Estado Islâmico (Islamic State, também conhecido como IS, ISIS ou ISIL), em decorrência da guerra, tem como uma de suas missões exterminar o cristianismo e acabar com a Igreja no país.

Desde 1994, a Portas Abertas está no Iraque, lutando para manter esses corajosos irmãos vivos. E, hoje, o trabalho é ainda mais urgente e intenso. Cristãos refugiados precisam de auxílio para prosseguir a vida e sustentar sua família onde estão. Os poucos que permaneceram precisam de abrigo, alimento, água e remédios. A Igreja no Iraque precisa de socorro emergencial.

Sobre o Projeto

Sua doação é muito valiosa. Através dela, a Portas Abertas continuará a:

  • encorajar, apoiar e capacitar a Igreja para que cumpra seu chamado de ser sal e luz;
  • investir no desenvolvimento de líderes cristãos nas áreas de ensino, discipulado e aconselhamento pós-trauma;
  • incentivar e edificar a união entre as diversas denominações e lideranças cristãs;
  • apoiar a Igreja na construção de pontes de paz e diálogo entre os diferentes grupos étnico-religiosos do país.

A Igreja iraquiana precisa de você para continuar viva e cumprir o seu papel. Fortaleça-a em oração e ajude, com sua doação.

Pedidos de Oração

Clame pelos cristãos iraquianos, para que permaneçam firmes na fé, apesar das circunstâncias tão adversas.  Que eles sejam fortalecidos ao saber que o Corpo de Cristo os está apoiando em oração e contribuindo financeiramente para ajudá-los.

Peça a Deus que o Espírito Santo os ajude a perdoar os opressores e testemunhar o amor de Cristo.

Ore ao Senhor pedindo que o conflito cesse, que os radicais se convertam a Cristo e que haja vida e não morte no Iraque.