Recomeçando com Cristo

Rev. Cláudio Antônio

Cristão é aquele que aderiu incondicionalmente a Cristo, seguindo-O, se preciso for, morrer por Ele (At 21.13; Ap 12.11). Isto quer dizer que o cristão não se pertence e deve viver exclusivamente para agradar a Deus (1Co 5.15; 6.19,20). A sua vida é direcionada pela Palavra de Deus e não pela cultura e circunstâncias da vida.

O cristão é bem aventurado, feliz, afortunado, porque ele é totalmente dependente de Deus, vivendo inteiramente sob a graça e pela graça de Deus. o cristão reconhece que não pode mudar a sua existência com qualidade, se não houver o domínio de Deus em sua vida. Ele vive estendendo a mão para Deus de onde virá sempre o socorro, também vive em interdependência com os outros cristãos verdadeiros.

O cristão não sofreu uma reforma em sua vida, mas uma ressurreição espiritual tal que Deus o inclinou para Ele mesmo. O Espírito Santo operou convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo. Por isso, o cristão teve a condição de ouvir a voz do pastor Jesus, porque já era conhecido por Ele, e o segue incondicionalmente (Jo 10.27). Com isto Deus o habilitou para se arrepender e crer (At 11.18; Ef 2.8,9). E assim ele tem certeza da vida eterna e segurança que Deus o sustentará sempre (Jo 10.28,29).

Jesus é o Senhor (Fp 2.11), portanto é a única autoridade que deve nortear a vida do cristão e tem o poder de propriedade (1Co 7.22,23). Cristo nos comprou e pode fazer de nós o que quiser e devemos ser-Lhe submissos.

Se você se diz cristão faça um teste:

 

  1. Você obedece a Palavra de Deus? (1Jo 2.3-5).
  2. Você vive como Cristo viveu? (1Jo 2.6).
  3. Você ama a Igreja (os irmãos)? (1Jo 2.7-11).

 

Pense nisso, se não disse sim recomece sua vida hoje com Cristo dando-se com fervor.