Vida consagrada

Rev. Cláudio Antônio

As características de uma vida entregue realmente a Cristo se manifesta pela morte ao pecado. Se morremos para o pecado não podemos viver mais sob o seu domínio (Rm.6.2). Deve haver uma mortificação contínua dos desejos da nossa natureza terrena (Rm.6.11; Cl.3.5). Não podemos afirmar que somos crentes se alimentamos a nossa natureza terrena com a mídia corrupta e a internet podre e com outras fontes de nutrição imundas. Os que são realmente de Cristo, a sua vida do eu está na cruz, suas paixões mundanas devem ter morrido na cruz (Gl.5.24). A nossa vida está escondida juntamente com Cristo em Deus porque já morremos para nós mesmos e para nossos apetites (Cl.3.3).

Uma vida consagrada se manifesta na comunhão na morte de Cristo (Rm.6.6). O velho homem deve estar crucificado na cruz de Cristo (Gl.2.20). A carne (natureza pecaminosa), não regenerada, não deve mais ser evidenciada, mas a vida de Cristo em nós. Devemos viver como se já tivéssemos entrado na vida da ressurreição (Rm.6.11). Isto requer um morrer diário (Rm.8.36) para que a vida de Jesus se manifeste através de nós (II Co.4.11). Não podemos mais nos submeter a práticas do passado, como se estivéssemos ainda escravos do pecado.

Uma vida consagrada manifesta-se no serviço abnegado a Cristo e sua obra. Quando Deus chama, Ele requer de nós disposição física e mental para uma fé operosa e um amor abnegado, tal como Ele exemplificou em Cristo (Jo.4.34). Não existe um seguidor verdadeiro de Cristo, se não o imite. Quem crê em Cristo deve andar como ele andou, em total submissão ao Pai (I Pe.2.6).